Em algum momento você vai precisar ir embora. Ir embora da casa dos seus pais, ir embora da sua cidade, do seu país, ou quem sabe ir embora da pessoa que você pensava que conhecia e não reconhece mais, ir embora daquilo que te prende e te sufocava e você nem sabe.
Talvez você vá embora da zona de conforto, da roda de amigos que não faz mais sentido, embora daquele trabalho que você uma dia tanto quis, embora daquele relacionamento que em algum momento deixou de ser.
E nós temos que ir embora, deixar pra trás, abandonar velhas carcaças que fingem ser armaduras e que fingimos acreditar que estamos seguros dentro delas.
Pra crescer, pra amadurecer é preciso ir embora do velho pra deixar o novo chegar, é preciso ter coragem de abrir a porta e partir pra uma nova experiência, é preciso permitir que o novo chegue.
Eu já me despedi tantas vezes de mim mesma que por vezes não reconheço a pessoa que deixei pra trás, mas sou grata pela pessoa, vida, cidade, amigos, país e todo o novo que permiti entrar em minha vida.
Devemos permitir a chegada do novo pra poder compreender quem somos verdadeiramente, porque não nos conhecemos até abandonar as nossas correntes.
Eu fui embora e pretendo ir por várias vezes ainda, daqui, dali, daqueles e de mim mesma e assim deixar a experiência do novo acrescentar.
Viver é experimentar, quando se experimenta se cria a experiência e nada melhor que experimentar ter novas experiências!
Comentários recentes